segunda-feira, 20 de junho de 2011

Os bastidores do dia-a-dia feminino - Mulheres que compartilham a vida como ela é... com decepções, alegrias, frustrações, curiosidades, medos, cobranças, sonhos....sem maquiagem, sem chapinha...ou melhor, sem censura!

Como é difícil ser mulher  solteira na casa dos 30 anos! Como é difícil não se deixar abater com as cobranças sociais e familiares...Porque “ Mulher na casa dos 30 deve ser casada!!”  É isso que crescemos ouvindo ao longo dos séculos , e nem com a revolução feminina este conceito mudou. A sociedade se diz moderna em alguns conceitos, mas em outros, continua cultivando velhos valores que ficam cutucando gerações e gerações ....
As cobranças para com uma mulher solteira na casa dos 30 ficam ainda piores e mais pesadas que um avião cargueiro quando chega o Dia dos namorados !!! A-V-E-M-A-R-I- A,  já não basta neste dia o castigo de não ganharmos  presentes e não termos  com quem comemorar o Valentine´s Day com todo glamour (diga-se de passagem: mero pretexto comercial para vender presentes) , e ainda  temos que arrumar paciência para escutar as PIADINHAS (sem nenhuma graça!) de TODO O MUNDO!!! Que desumana essa galera que inventa de encher o saco dos solteiros em pleno dia dos namorados!!E o pior é que se não ficamos alertas começamos a carregar esta carga pesada e entramos na deprê, e até nos sentirmos culpadas por termos terminado com aquele canalha que aprontou horrores, ou por não termos ficado com aquele outro que não rolava mais química! Ou por não termos ficado com aquele MALA  só para não sentir solidão!!  E isso é um ABSURDO!!  Um conselho para estes amigos SEM NOÇÃO: NÓS SABEMOS QUE ESTAMOS SOLTEIRAS, BLÁ BLÁ BLÁ... E  VCS NÃO PRECISAM FICAR TODA HORA FALANDO, REPETINDO A VELHA FRASE DE QUE “O TEMPO TÁ PASSANDO”!!


No dia seguinte ao dia dos namorados um amigo postou na rede social o seguinte comentário: “ Médicos alertam que idade para gestação recomendada deve ser dos 20 aos 26 anos – Mulheres solteiras, acho bom vocês se apressarem!! “ Agora me digam: Isso é lá notícia para incentivar mulheres  solteira e maduras, a terem filhos?? Será que  os nossos queridos amigos “não-solteiros” acham  que encontrar um genitor de qualidade, que seja solteiro e que esteja disposto a perpetuar a espécie numa metrópole atualmente está equiparado a ganhar na loteria? Eu, sinceramente, acho que estes “amigos da onça”, ao invés de gerarem mais polêmica e cobranças para nós, deveriam  ser mais solidários ,e, por exemplo,postarem nas suas redes sociais  uma campanha para casar as amigas solteiras !! Simmmmmmmmmmmmmmm!! Se a nossa solteirice  está incomodando tanto os nossos familiares e amigos (mais do que a nós mesmas!!), então vamos nos juntar-AMIGAS MADURAS SOLTEIRAS- e divulgarmos a seguinte campanha para esses insensíveis: 
Em vez de encher o saco de sua amiga solteira, seja solidário: Arrume um marido para ela!
Aposto que se ao menos 10% dos nossos amigos, vizinhos, colegas de trabalho, familiares, enfim...TODOS os pentelhos que vivem enchendo o nosso saco para que nos casemos e tenhamos  filhos , se mobilizassem nesta campanha , certamente os nossos problemas iriam acabar rapidinho! Só, que aí é que esta a questão!! Não se enganem, amiga, porque eles não estão nem aí para o nosso dilema...Eles só querem mesmo é tirar sarro ...Poucos são os que realmente se mostram compassivos com a nossa causa.
 Muitos não entendem porque uma mulher inteligente, bonita, interessante pode chegar à casa dos 30 solteirona e sem perspectivas de casamento, e eu respondo a vocês: Para algumas de nós, se casar e constituir uma família é algo complexo. Para algumas de nós o amor, a cumplicidade, a amizade, o entendimento, a sintonia  são questões muito importantes na hora de se escolher um marido para casar e ter filhos....Por isso, achar um marido e ter filhos pode ser simples para algumas, mas pode ser mais complicado para outras.E mais, não ser casada  e não querer ter filhos também é uma opção de vida para muitas mulheres!
Companheiras, vamos levar adiante essa idéia: “Em vez de encher o saco de sua amiga solteira, seja solidário: Arrume um marido para ela!” Postem nas suas redes sociais, plotem nos seus carros, façam adesivos de geladeira, vídeos no youtube, se mobilizem na frente das igrejas onde houverem celebrações de casamentos( dos amigos pentelhos !!)  Vale tudo!!! E eu  já estou até pensando em arrumar uma candidata de um partido político para lutar pela  nossa causa nas próximas eleições! O que acham?

2 comentários:

  1. Eu sinto essa pressão social, todas as minhas primas esrão casadas e com filhos, minha irmã mais nova tbm. Eu olho para as minhas colegas de colégio e de facul. a maioria já estão casadas. Eu namorei, casei, descasei e me vi solteira no dia do meu 2.9. Pasmem, quase surtei, achei q tava velha, q ninguém mais ia me querer. rss... Q já passei da idade, ouvi um ex- dizer q eu eu ia ficar p titia... na verdade ele queria mais uma chance comigo, já quase quarentando e não achou niguém ainda p casar... Resumo: aos 30 estamos mais maduras, independentes e conscientes. Não é qualquer sapo com cara de principe q rouba nosso coração. E quem disse q as casadas andam tão felizes assim? Sei não viu... As vezes acho que estou exatamente onde deveria estar. Em ótima companhia comigo mesma. Uhuu!

    ResponderExcluir
  2. Eu que namorei muitos anos, agora estando solteira,pude sentir esse massacre dos infernos de todos, não só prox. ao Valentine´s Day,mas a todo instante. Concordo com o depoimento de J.M, acho que estamos onde deveríamos estar. E nada de lamúrias gente, solteirísse não é chaga! Afinal essa busca e encontro consigo mesma trás um doce sabor para as próximas trocas.

    ResponderExcluir