domingo, 3 de julho de 2011

Quem disse que eu não sou INDEPENDENTE?

Esta semana estava tão pra baixo, tão desanimada com a vida...Afinal de contas , uma mulher “na casa dos trinta”  desempregada, morando na casa dos pais, e solteira....affffff! NINGUÉM MERECE! Então, fui à casa de uma amiga para bater um papo, ou melhor, para desabafar.
Eu imagino que os homens também desabafem, mas, vamos combinar aqui... As mulheres NECESSITAM desabafar, não é verdade? O que seria da vida de uma mulher sem amigas para desabafar??? Acho que viveríamos fervilhando como uma panela de pressão a todo vapor, a ponto de explodir!!! Mas, como a natureza é sábia, desenvolveu a inteligência emocional feminina com essa particularidade! As amigas sabem ouvir um desabafo como ninguém e nos compreendem - Entendem a carga do nosso drama sem nos dizer que estamos fazendo drama, reconhecem o grau do nosso desânimo pela nossa voz (nível 1,2,3,4,5) e sempre nos dá a devida atenção nestes momentos - Pois bem, estava eu na casa desta amiga, muito triste e pesarosa, quando ela me vem com o seguinte comentário:
“ - Sabe, apesar de eu não estar desempregada como você, também continuo morando na casa dos meus pais, também estou solteira , meio sem rumo e em crise comigo mesma! Mas, hoje ouvi um comentário curioso...uma amiga disse que me admirava por eu ser  TÃOOOOO INDEPENDENTE!! E eu fiquei pensando.. como assim independente??? O que ela quis dizer com isso?  Independente morando com meus pais? Que viagem é essa?”
(SILÊNCIO, SEGUIDO DE GARGALHADAS...) E nesse momento descobrimos o verdadeiro sentido de SER INDEPENDENTE:
INDEPENDENTE de ainda morarmos com nossos pais, de não termos carro, de estarmos solteiras, INDEPENDENTE de estarmos mal de grana, de não viajarmos pro exterior nas férias, de ainda não termos o emprego dos sonhos, de não estarmos financeiramente independentes, de não freqüentarmos as maiores baladas da cidade, de não irmos ao salão de beleza  toda semana, de não vestirmos roupas de grife...INDEPENDENTE DE TUDO ISSO nós  conseguimos sobreviver, e ainda encontramos motivos para sorrir!!!! Sim, nós SOMOS INDEPENDENTES, independentes de qualquer coisa!

3 comentários:

  1. AMEEEEI... independente de qualquer coisa nós somos independentes... Ah mulheres.. só vcs nos entendem...

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este texto... nunca parei pra pensar nesse novo conceito de independência. Acho que todas as mulheres deveriam ler e internalizar isso.

    ResponderExcluir
  3. Bibaaaa!
    Adorei 'os papos' :)
    É uma delícia esse mundo aqui. Boa sorte para vocês!
    *Vou te seguir!

    ResponderExcluir