QUEM TÁ FORA QUER ENTRAR
QUEM TÁ DENTRO QUER SAIR!
Encontrei com um amigo e o perguntei como estava a sua vida, e em meio a uma divertida conversa, ele me falou que estava SOLTEIRO- GRAÇAS A DEUS!!!!!!! E eu fiquei curiosa com a sua resposta, e o perguntei do porque deste tom tão REVOLTADO, e ele me respondeu com uma pergunta:“ – Conte aí nos seus dedos quantos casais felizes você conhece? Porque eu não conheço nenhum. “
Bem, eu não concordei com ele...Primeiro, porque não dá para generalizar...Segundo, porque conheço casais” felizes” ( apesar de não ter dado para contar metade dos meus dedos). Depois deste papo, fiquei ali pensando sobre a complexidade que é se falar sobre FELICIDADE na vida a dois. O que é felicidade afinal? Será que esperar felicidade plena de um relacionamento a dois não seria utopia? Será que tem tanto casal infeliz assim?Ou será que esta infelicidade vem da desilusão, quando a paixão inicial dá lugar à rotina? E se não estão realmente infelizes, porque continuam juntos? Foram tantas perguntas que chegavam à minha mente, situações variadas e tão complexas que seria muito difícil para qualquer um de nós mensurar sobre a felicidade na vida a dois sem estar vivenciando cada situação com suas peculiaridades.
Porém, a conclusão que eu cheguei sobre esta conversa foi a seguinte: Se enxergássemos a felicidade como um estado de espírito inerente a cada um de nós sem que depositássemos expectativas no outro, não nos frustraríamos tanto! O amor de Julieta e Romeu nunca será igualzinho ao meu e o seu, simplesmente porque somos seres imperfeitos, que erramos e que compartilhamos qualidades e DEFEITOS com nossos companheiros.CONVIVER é um desafio! Como podemos achar que podemos ser 100% felizes numa relação de convivência? Mas, acredito que ainda sim vale a pena tentarmos, porque é simplesmente muito bom ter alguém para viver esse amor romântico- alguém com quem contar nos bons e nos más momentos, alguém para compartilhar o dia-a-dia, mas, lembrando que de tempos em tempos será importante colocarmos o relacionamento na balança da vida para avaliarmos se há bons motivos para continuar. . .Ter coragem para avaliar se vale a pena ou não manter um relacionamento é algo precioso para quem preza por uma vida de harmonia e bem estar, sentimentos estes que nos fazem trilhar o fabuloso caminho dessa tal felicidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário