terça-feira, 27 de março de 2012

BATIZADO DE BONECA


Outro dia estava relembrando da minha infância e de como era bom ser criança! De todas as brincadeiras divertidas, e em especial de um inesquecível BATIZADO DE BONECA. Os Batizados de bonecas eram festinhas que socializavam, causavam um reboliço na rua e reunia toda a  turma de meninas ( meninas de 7, 8, 10 , 12  anos). Nesse Batizado de Boneca, até traje especial foi criado! Lembro-me até hoje da blusa e saia rodada com detalhes de fitas coloridas que eu e todas as meninas usávamos naquele dia especial... Isso sem contar no verdadeiro “desfile” de bonecas lindas que tínhamos o prazer de ver!
Ao lembrar com muito saudosismo de momentos como esse, me dou conta de que as brincadeiras de criança têm se perdido no tempo. As crianças estão vivendo cada vez menos como crianças, e isso é uma triste realidade. São crianças que passam os finais de semana em frente a telas de computadores, que em vez de bonecas preferem colecionar sandálias altas da moda, estojos de maquiagem e esmaltes, que são educadas pelas creches, que se alimentam de fast food e trocam os desenhos animados por novelas. Crianças que crescem sem  brincar de roda, que  curtem muito pouco as cantigas infantis, mas que desde muito cedo já aprendem a dançar sensualmente na boquinha da garrafa; que vão chegando à pré-adolescência sem  conhecerem quase nada da literatura infantil, nem dos divertidos personagens das revistinhas em quadrinhos, mas, que dariam tudo para ter a biografia do ídolo Justin Bieber! Que pena que milhares de crianças já não brincam mais de amarelinha, de baleô, e até acham um saco pular corda, brincar de elástico e de esconde-esconde. Crianças que não correm pela rua descalças, que não brincam na chuva, não fazem travessuras de criança e se comportam como adultos. Meninos que crescem sem jogar bolas de gude, sem empinar pipas!
O que esperaremos desta geração? Crianças que vivem num mundo excessivamente virtual e individualista, e que cada vez menos sentem o sabor do mágico mundo infantil da inocência, das trocas de experiências que preenchiam de felicidade a infância de tantas outras gerações...
(E a propósito, ainda existe Batizado de Boneca?)

sexta-feira, 9 de março de 2012

MANUAL DE SOBREVÊNCIA DAS MULHERES SOLTEIRAS

A insatisfação feminina em relação à falta de homens no mercado torna-se cada vez mais  grave. São milhares de mulheres das mais variadas faixas etárias, classes sociais, de diferentes localidades deste Brasil afora que se encontram solteiras e em busca de um relacionamento sério.
Diante deste cenário fui colher informações com o público feminino sobre como sobreviver a essa crise, e essas informações se transformaram neste pequeno manual que reúne um apanhado de dicas comportamentais “modernas”,  para mulheres que estejam dispostas a tudo para sair da solteirice.  Não fiquem chocadas com o que irão encontrar no decorrer dessa leitura, pois, isso é puro reflexo da realidade que vivemos hoje!
É claro que tive a curiosidade de atestar essas dicas com o público masculino, e pasmem, a maioria deles admitiu que muitas delas realmente funcionam!
MANUAL DE SOBRIVÊNCIA DAS MULHERES SOLTEIRAS - DICAS PARA SAIR DA SOLTEIRICE!
1.       Na hora do flerte, jamais o aborde. Deixe que ele venha até você.

2.       Se faça de difícil, mesmo que esteja caidinha por ele; Não peça o telefone dele, deixe que ele peça o seu.

3.       Espere que ele mantenha o primeiro contato. Tente postergar ao máximo os encontros seguintes, não se mostre disponível.

4.       Demonstre que ele está em último plano na sua vida, e sempre deixe isso claro! Eles adoram ser desdenhados!

5.       Mulher à moda antiga ficou no passado, seja ousada! Quando estiverem juntos seja a mais meiga das mulheres, e também a mais sexy. O cubra de carícias e carinhos e não se acanhe se estiver em local público.

6.      Deixe para ser elegante nas reuniões de trabalho e eventos de família! A partir de agora você vai ter que renovar seu visual, ousar e ABUSAR. O conceito sensual mudou para SEXUAL, portanto, deixe o puritanismo de lado e tente se adequar ao short-calcinha; à saia- abajur; às bochechas bem marcadas com blush rosa, decotes avassaladores, cores  berrantes, estampas imitando pele de animal (oncinha, zebrinha, cobra) babados, adereços chamativos.  Chamar atenção é fundamental!

7.       Se não souber remexer até embaixo e arrochar, trate de contratar urgente um bom professor e aprender rapidinho! Ele vai se apaixonar ao ver você quebrando, e arrochando até embaixo!
8.       Não demonstre que é inteligente, independente e gente boa, afinal de contas, se a maioria dos homens gostasse realmente destes atributos, não haveria tanta mulher inteligente e independente na solteirice.  Deixe o cérebro de lado e vá malhar o corpo, mas malhe bastante! Se você estiver gostosa e sensual, já tem 90% do caminho andado para fisgar o “Bofe”!

 9.     Não o elogie, em vez disso elogie seu irmão, seu primo, seu colega de trabalho, seu vizinho, os artistas da novela das 8! Ele vai  ficar intrigado!

10.   De vez em quando não atenda as suas  ligações, e suma por uns dias.

11.   Quando sentir que ele está entrando no seu jogo, já demonstre que é A Mulher dele! Arrume um apelido bem amoroso para chamá-lo, ex: “MÔ”, “Minha Vida”, “Meu Tudo”, “Neném”. Mesmo que ele não retribua o apelido no início, ainda assim, intimamente ele vai se achar O CARA!

12.   Não faça  nenhum esforço para ser compreensiva com os problemas dele.

13.   Assim como ele mantem a vida social com os amigos, não abra mão da sua vida social também. Enquanto ele vai para a bola, vá para um Happy Hour com suas amigas e mesmo que não vá, o faça acreditar que você foi. Quando for, saia bem sensual, vá para um lugar bem badalado e peça para ele ir te buscar. Quando estiver indo encontra-lo passe pelo maior número de homens possíveis, ande devagar exibindo toda sua beleza e finja que nem percebeu os galanteios alheios.

14.   Faça dele seu motorista, não divida contas( deixe ele pagar tudo)  e “conte miséria”: Faça papel de vítima, se mostre fragilizada, precisando de ajuda, de recursos... O  que “as pesquisas” mostram é que eles preferem as Mulheres Problemáticas!

15.   Fale dos problemas da sua família, peça ajuda a ele!

16.  Deixe-o achar que você é burra, que não entende nada de nada, modere seu vocabulário rebuscado, fale gírias, e não comente dos livros existenciais que está lendo. Eles adoram quando sentem que são mais inteligentes, que são requisitados e imprescindíveis na vida da mulher. Uma dica importante: Encha o saco dele de vez quando, ligando várias vezes no dia para pedir sua ajuda para fazer coisas  básicas do seu dia a dia, como: Te ajudar a fazer um trabalho da faculdade , pagar suas contas no banco, comprar um remédio na farmácia, pegar sua mãe no mercado, dar comida ao seu animal de estimação  que você “esqueceu” , sair para procurar aquele esmalte pink especial igual ao da sua amiga, que é TÃO IMPORTANTE PARA VOCÊ USAR NO FIM DE SEMANA COM A SUA BLUSA NOVA  DA MESMA COR !

17.   Crie uma oportunidade para ir para a casa dele o quanto antes, e toda vez que for, esqueça pertences pessoais. Já vá deixando uma roupa de dormir, a escova de dente para marcar o território. Faça das visitas na casa dele uma constante. Mas não banque a dona de casa... Finja que não vê as coisas erradas, não lave os pratos para não estragar as suas belas unhas, não faça jantarzinho! Afinal de contas, ele pode te levar para os melhores restaurantes da cidade!

18.   Tenha sangue de barata! Finja não vê-lo olhando para o traseiro de todas as mulheres que passam; Quando ele receber telefonemas suspeitos, finja que não está compreendendo, se faça de idiota. Mas, caso se depare com uma situação concreta onde uma “Piriguete” o aborda descaradamente, saia do salto e faça um verdadeiro BARRACO, uma cena de novela mexicana! Nessas situações eles se sentem o máximo!( Ser discreta  e educada é sinônimo de ser besta, mole, permissiva!).

19.   Demonstre personalidade em todas as situações, deixe-o achar que esta no controle, e aja com sentimentalismo para convencê-lo a acatar a SUA decisão. Quanto maior for o gênio forte dele, maior deverá ser seu esforço de fazer dramas! Faça chantagem emocional: Chore, esperneei, até finja que está passando mal! Aja como uma adolescente mimada! (Dizem que até os mais brutos ficam mansinhos com este método!) Se for difícil desenvolver esse lado dramático, procure um curso intensivo de teatro que poderá valer muito à pena!

20.  Não demonstre romantismo, não dê presentinhos. Ao invés disso, mantenha seu estoque de lingerie e fantasias eróticas o mais diversificado possível e não dê descanso a ele!

21.   Cobre a atenção dele, mas não lhe dê atenção.

22.  Seja simpática com os amigos dele. Quando for conhecê-los use uma roupa bem sexy, mostre toda a sua sensualidade e beleza para que os amigos dele a aprove, inclusive, a deseje!  E ele ficará ORGULHOSO de ter você ao lado dele! Mas, quando for conhecer os parentes dele, demonstre total atenção, zelo e afeto a tudo que diz respeito à vida dele. Lembre-se: A família e os amigos são ótimos formadores de opinião.

23.    Não demonstre jamais que ele é um cara para casar, deixe que ELE chegue à conclusão de que você é a Mulher da vida dele!

24.   Seguindo esses conselhos acredito que você terá sucesso e rapidamente abandonará a vida de solteira! Caso não tenha sorte... Bem, te aconselho a partir para outra... É certo que você terá nas mãos o poder de  forçar a barra  e até ganhar a batalha utilizando outros métodos femininos, mas, tente não cair em tentação lembrando que você é uma mulher genuinamente inteligente  e sabe que decisões radicais podem custar muito caro....OU NÃO!!!!

A BOA NOTÍCIA É QUE AS MULHERES AINDA ACREDITAM QUE EXISTA UMA ÍNFIMA PORCENTAGEM DE HOMENS ESPECIAIS QUE FOGEM À REGRA DESTE MANUAL, COMO QUASE SEMPRE,  TODA REGRA TEM EXCEÇÃO!